10 MILHÕES DE ESTRELAS

“Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente” (Mt  2, 9b-10)
As estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e Igrejas. Por isso, inspirada nesse encantamento pelos caminhos que as estrelas nos indicam, a Cáritas Brasileira lançou em 2014 o projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS. A PAZ é o tema permanente do projeto. A cada ano, no entanto, são assumidos novos temas sociais, de forma a tornar concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos.
Todos os anos, portanto, fazemos esse gesto concreto coletivo de paz e unidade por outro mundo, mundo este que já estamos construindo em nossa ação cotidiana. Desta forma, espera-se que o projeto 10 Milhões de Estrelas adote um processo pedagógico que favoreça a inclusão em sua metodologia de questões que atentem contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoquem a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.
Em 2016, ano do jubileu de 60 anos da Cáritas Brasileira, essa constelação solidária acenderá suas luzes pela Paz e pela Misericórdia. Por meio dessa grande onda de orações, na qual mãos e corações se juntam, é que afirmamos a nossa crença de que somente o Deus da Vida pode permitir que continuemos a caminhar, juntos e juntas, em direção à Terra da liberdade e da justiça.
Veja abaixo como adquirir a vela, leia outras informações, realize seu gesto concreto e faça parte dessa grande onda de oração pela Paz e pela Misericórdia no mundo.
Share on Google Plus

About Devanir

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário