Dia Mundial de Combate a Aids será      lançado no MP-RO, em Porto Velho

Ministério da Saúde diz que cerca de 530 mil brasileiros estão infectados.
Servidores poderão fazer exames que detectam DSTs.

Do G1 RO
As ações são alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado no próximo dia 1° de dezembro (Foto: Divulgação/PMBV)Ações são alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a
Aids (Foto: Divulgação/PMBV)
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será lançado na próxima segunda-feira (1°), a partir das 9h no auditório da sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), em Porto Velho. Durante o evento serão ofertados exames contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) aos servidores da instituição.
A data é celebrada no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizada em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas pelo HIV no país é de aproximadamente 530 mil. Deste total, 25,4% não sabem que estão infectadas, e cerca de 30% pacientes ainda chegam ao serviço de saúde tardiamente. Evitar a doença é simples, basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortante com outras pessoas.

Share on Google Plus

About Devanir

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário